Seg, Maio
Sexta, 26 Setembro 2014 15:10

Departamento de Tráfego promove “Bloqueio Educativo de Trânsito”

O Departamento Municipal de Tráfego, em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou o “Bloqueio Educativo de Trânsito”, na quinta-feira (25/09) pela manhã, na avenida Prefeito Edne José Piffer, zona leste de Bebedouro.

A ação, que fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, aconteceu próximo a EMEF “Dr. Augusto Vieira” e contou com a participação dos alunos do 4º ano que elaboraram cartazes com frases de conscientização, além de conhecerem o caminhão do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o subtenente Jamel Hassan Ayoub, do Corpo de Bombeiros, a ação teve o objetivo de conscientizar os condutores de veículos e motocicletas visando a redução do índice de acidentes no trânsito.

Para isso, os motoristas receberam folhetos educativos e adesivos, já os motociclistas receberam antenas de proteção contra cerol e foram orientados a dirigir com prudência para evitar acidentes.

“Esse evento visa abordar o maior número de condutores de veículos e motocicletas reforçando a necessidade de respeito às regras e a consciência na segurança no trânsito”, diz Hassan.

A diretora do Departamento Municipal de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna, afirma que a proposta é que todas as informações passadas aos condutores sejam transmitidas para seus familiares e amigos para que cada vez mais se respeite a vida no trânsito.

“É importante a união dessas equipes para que possamos reduzir o número de acidentes em nossa cidade. Hoje, no encerramento da Semana Nacional de Trânsito, estamos pedindo aos motoristas que se tornem multiplicadores dessas orientações”, diz Maria Aparecida.

Lido 3356 vezes Última modificação em Segunda, 29 Setembro 2014 10:43