Sáb, Maio
Quinta, 02 Outubro 2014 13:45

Alunos da Rede Municipal são premiados em concurso ambiental

O desenho de Cauã Henrique Andrade Mateus, aluno do 4º ano da EMEF Cel. Conrado Caldeira, classificado em primeiro lugar O desenho de Cauã Henrique Andrade Mateus, aluno do 4º ano da EMEF Cel. Conrado Caldeira, classificado em primeiro lugar Foto: Reprodução

Os alunos da rede municipal de educação, finalistas do projeto "Campo Limpo", receberam a premiação na quarta-feira (01/10), na sala de reuniões do Shopping Rural da Coopercitrus.

Durante o Dia Nacional do Campo Limpo, a equipe do Demec (Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC) em parceria com a Coopercitrus, desenvolveu várias atividades junto às crianças. O projeto é iniciativa do IMPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) com o apoio da BASF, Du Pont, Sygenta, FMC, Arysta e Tejofran.

Ao todo foram inscritos 753 trabalhos envolvendo as 12 escolas municipais de Bebedouro. No concurso, os alunos precisavam produzir um desenho com a temática ambiental.

A cerimônia de premiação contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da diretora do Demec, Ana Silvia Bergantini Miguel, da diretora pedagógica do Demec, Renata Lima, do assessor técnico Tadeu Pavani, representando o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Bebedouro, e do vereador Paulo Bola.

O evento também contou com a presença do vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, João Pedro Matta, do diretor administrativo da Coperfam, João Roberto Gasparini, do coordenador da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Bebedouro, Anderson Luiz Bessa, entre outros convidados.

Na entrega dos prêmios, o vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus ressaltou a importância das educadoras em projetos como o Campo Limpo. "As professoras são a mola propulsora desses eventos", disse Matta.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, a participação e o envolvimento das crianças, em temas como a questão da reciclagem e o reaproveitamento das embalagens, faz com que os alunos aprendam sobre o cuidado com o meio ambiente e estendem isso para a cidade, gerando assim, uma cultura de sustentabilidade.

"Isso se torna aprendizado pela vida a fora. Estamos começando a mudar o mundo com as nossas crianças. É essa semente que devemos plantar. O projeto Campo Limpo é uma forma de estimular atitudes por uma cidade limpa e esse projeto reflete sobre a responsabilidade de cada um", diz Galvão.

Já a diretora do Demec afirma que o sucesso da campanha deve ser atribuído ao empenho das crianças que multiplicam as boas ações que aprendem durante esses projetos.

"O apoio e o incentivo da Coopercitrus como parceira nos projetos que envolvem a educação é fundamental para o sucesso destas ações", diz Ana Silvia.

Confira as escolas e os alunos premiados pelo projeto "Campo Limpo":
1º LUGAR - EMEF Cel. Conrado Caldeira - Cauã Henrique Andrade Mateus
2º LUGAR - EMEF Dr. Augusto Vieira - Nicole Victória de Almeida Conationi