Sáb, Maio
Quarta, 08 Outubro 2014 13:56

Bebedouro sedia I Encontro Estadual de Educação Integral

Arte: Demec (Departamento de Educação e Cultura) Arte: Demec (Departamento de Educação e Cultura)

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, por meio do Demec (Departamento Municipal de Educação e Cultura), realizará no dia 16 de outubro de 2014 (quinta-feira), o I Encontro Estadual das Escolas Públicas de Educação Integral, no Centro Universitário UNIFAFIBE.

O evento será promovido pelo Município de Bebedouro em parceria com o Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo, tendo como tema principal: “Desafios e possibilidades na construção de uma escola pública e democrática de qualidade”.

De acordo com a organização, o objetivo do encontro é fortalecer as ações indutoras de uma política de educação integral e dar visibilidade às ações desenvolvidas no Estado de São Paulo.

O evento terá como eixos centrais de suas atividades o espaço, o currículo, o processo educativo e os aspectos legais. O encontro buscará promover o debate e a ampliação de conhecimentos a respeito da organização do ensino e da aprendizagem na Escola de Educação em Tempo Integral.

De acordo com a organização, a proposta é estabelecer o diálogo, a troca de experiências e a reflexão sobre os avanços e desafios da Política Nacional de Educação Integral, problematizando a relação entre o Estado, a Sociedade, a Escola e a Formação dos educadores a respeito de práticas e processos educativos deste segmento.

Lido 1800 vezes Última modificação em Quarta, 08 Outubro 2014 15:20