Sáb, Maio
Terça, 14 Outubro 2014 15:31

Professoras da rede municipal de Bebedouro participam do VI Fórum Permanente de Educação

Uma equipe da rede municipal de ensino de Bebedouro participa, nesta terça-feira (14/10), do VI Fórum Permanente de Educação, que acontece em Viradouro.

O grupo é formado pela professora formadora Rosimeire de Fátima Andrade Migliorucci e pelas coordenadoras Juliana Roberta Bim e Regiane de Almeida Paes, responsáveis pela Educação Infantil de Bebedouro.

Na oportunidade, a professora Rosimeire estará ministrando a oficina voltada para os professores que trabalham com crianças de Berçário I e II com o tema "Relações Étnico Raciais na Educação Infantil".

Durante a oficina, ela abordará conceitos teóricos e atividades práticas, além da exposição de materiais lúdicos e contação de histórias, tendo como suportes aventais, tapetes, luvas, bonecos, entre outros.

De acordo com ela, o objetivo é refletir com os educadores o trabalho desenvolvido com os alunos, promovendo a realização de um trabalho de respeito e de conscientização pelas diferentes etnias, discutindo relações raciais no ambiente escolar.

O convite para ministrar a oficina surgiu por meio do reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nas escolas municipais de educação infantil de Bebedouro.