Sáb, Maio
Quarta, 05 Novembro 2014 09:54

Semana de Educação para o Trânsito é voltada aos alunos das escolas municipais

Alunos do 4°ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino participam de projeto sobre o trânsito. Alunos do 4°ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino participam de projeto sobre o trânsito. Foto: Lucivânia Castro

O projeto  "Educação para o Trânsito" com o tema, Responsabilidade para todos, já teve início na segunda-feira(03/11).

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro em parceria com a Concessionária de Rodovias TEBE e a Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, realizam de 03 à 07 de novembro, o projeto em Bebedouro.

O público alvo do projeto educacional são as crianças do 4°ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino da cidade.

A Polícia Rodoviária e o mascote "Tebinho" ensinam através de aulas teóricas e práticas e atividades educativas para o trânsito sendo direcionado as crianças.

São esclarecidas regras e leis de trânsito ensinando como se comportar o motorista, pedestre e até ciclista. Após a palestra os alunos participaram de uma aula onde poderão por em prática o aprendizado na cidade mirim, circundada como uma rodovia que tem até sinalização de trânsito.

Esteve presente o Gerente de Recursos Humanos da Tebe, Ivair Antônio Pereira da Silva, que ressalta aprendizagem sobre o trânsito. “As crianças irão aprender as normas básicas do trânsito”, diz o gerente.

O evento acontece no Centro de Convenções “Leopoldo Pinto Uchôa” (Tancredão) e segue com a programação:

7:30h - 10:30h Stélio, Alfredo Naime e Izabel Motta
13:30h -16:00h Stélio e Octávio