Qui, Abr
Sexta, 07 Novembro 2014 09:40

Núcleo de Apoio à Saúde da Família completa um ano com ótimos resultados

Com mais de 16 mil atendimentos de diversas áreas da saúde, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), programa desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde, completa um ano. Com mais de 16 mil atendimentos de diversas áreas da saúde, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), programa desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde, completa um ano. Foto: Heire Montagner

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), programa desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde, completa um ano com mais de 16 mil atendimentos nas áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física.

A apresentação dos resultados, realizada na quinta-feira, contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, dos vereadores Juliano Cesar Rodrigues e Tiago Bosco de Souza Elias, além de diretores municipais, entre outros.

De acordo com Eurico Medeiros Júnior, diretor do Departamento Municipal de Saúde, o trabalho realizado pelo NASF é importante para a qualidade de vida do público atendido e auxilia na prevenção e recuperação dos pacientes.

"O grande avanço é o trabalho de apoio aos pacientes realizado pelo NASF. É um modelo que precisa ser ampliado e valorizado por atuar no auxílio aos pacientes", diz Medeiros Júnior.

Durante o primeiro ano de atendimento, a equipe multidisciplinar do NASF atendeu crianças, adultos, idosos, gestantes e pacientes com hipertensão, diabetes, depressão, além de portadores de deficiência física, obesos e pessoas acamadas.

Já as atividades incluíram atendimentos individuais e em grupo  envolvendo questões como elaboração de cardápios personalizados, educação em saúde, antropometria de crianças, atividades físicas e sessões de terapia.