Sáb, Maio
Sexta, 14 Novembro 2014 10:04

Escolas de Bebedouro recebem programa de prevenção à dengue

As escolas da rede municipal de Bebedouro estão recebendo o programa "Educação e Saúde: Parceria no combate à Dengue", promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o setor de Vetores e Zoonoses do Departamento Municipal de Saúde.

O objetivo do projeto é conscientizar e esclarecer as dúvidas a respeito da doença, junto aos estudantes, estimulando medidas preventivas de maneira constante e rotineira.

Para conscientizar os alunos do cenário que envolve a doença, o projeto conta com atividades de recreação como a confecção de artesanatos, a partir de materiais que seriam possíveis focos de proliferação do mosquito.

Durante as ações do projeto também são intensificadas as buscas por potenciais focos do vetor, que serão destruídos e mapeados de forma a minimizar a incidência da doença.

Lido 2348 vezes Última modificação em Sexta, 14 Novembro 2014 15:30