Sex, Maio
Segunda, 24 Novembro 2014 10:21

Fundo Social promove Curso de Processamento Artesanal de Mandioca

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senar/Sindicato Rural de Bebedouro  promove o Curso de Processamento Artesanal de Mandioca.

O curso foi realizado na quarta-feira (20/11) e quinta-feira (21/11), na Oficina de Culinária, localizada na Central de Alimentação.

A abertura do curso contou com a presença do prefeito, Fernando Galvão, e a primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Aline Galvão.

Para o prefeito, Fernando Galvão, o curso teve uma grande procura e motivou para uma segunda edição. "O Fundo Social já trouxe o curso de Processamento Artesanal de Mandioca, e foi um sucesso. As pessoas nas ruas solicitaram o curso, e conseguimos trazer novamente".

A aluna, Leanira Gomes Abreu Cruz, diz ter solicitado uma nova edição porque é uma qualificação importante. "Fiz o pedido para que o curso fosse trazido novamente, e achava que não iria ser atendida. Mas, o prefeito e a primeira dama, Fernando e Aline Galvão, atenderam nosso pedido.

A programação do curso trouxe dicas de reaproveitamento de alimentos e o preparo de receitas com mandioca como nhoque, lasanha, brigadeiro e sorvete. Após conclusão, os alunos receberam certificado de conclusão.