Sex, Mar
Sexta, 30 Janeiro 2015 08:16

Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos retornará para Bebedouro

Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos retornará para Bebedouro Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos retornará para Bebedouro Foto: Beatriz Fernandes

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Câncer de Barretos, definiu uma nova edição da unidade móvel de prevenção ao câncer, em Bebedouro.

A carreta, que realiza exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero, retornará para Bebedouro no período entre os meses de março e maio de 2015.

Neste período, a unidade atenderá as mulheres com idade entre 40 anos e 69 anos, que deverão procurar a unidade de saúde da rede municipal para o agendamento prévio e orientação sobre os exames.

O desenvolvimento do planejamento e cronograma de atendimento da carreta na cidade foi definido durante reunião entre representantes da Fundação Pio XII e as equipes de agentes comunitários de saúde e enfermeiras das Unidades Básica de Saúde de Bebedouro.

O diretor Municipal de Saúde de Bebedouro, Eurico Medeiros Júnior, afirma que a carreta passou a contar com exames digitais.

“Esse ano a inovação do programa é a realização do exame de mamografia digital, que acontece dentro da carreta. É um exame de melhor qualidade e a população deve aproveitar essa oportunidade”, diz Medeiros Júnior.

O diretor de Saúde de Bebedouro afirma ainda que março será um mês de intensas atividades como a realização do “1º Simpósio de Saúde da Mulher” e a “Caminhada Pense Rosa”.

“Ainda estamos fechando nossas parcerias e definindo o cronograma das ações, mas será um mês inteiro voltado a prevenção da saúde da mulher”, diz Medeiros Júnior.