Sex, Abr
Sexta, 13 Fevereiro 2015 14:38

Residencial Cidade Coração aguarda licença ambiental para conclusão das obras

A conclusão das obras do Residencial Cidade Coração, que são de responsabilidade da Construtora PDCA, aguardam a emissão da licença ambiental por parte da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e outorga do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para conclusão das obras.

De acordo com a diretoria do Departamento Municipal de Habitação, a construção das casas pelo programa "Minha Casa Minha Vida" é administrada pelo Ministério das Cidades, tendo como agente financiador a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que são responsáveis pela contratação da Construtora PDCA, de Uberlândia (MG).

"A Prefeitura de Bebedouro tem cobrado insistentemente o Banco do Brasil e a PDCA para que acelerem as obras e entreguem os imóveis aos mutuários", afirma Mario Pereira de Sá, diretor do Departamento Municipal de Habitação.

De acordo com informações da Construtora PDCA, a conclusão das obras depende da implantação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e da interligação com a rede de água, que são imprescindíveis para a entrega da casa. No entanto, a implantação da ETE está aguardando a finalização do processo de autorização da CETESB para implantação do equipamento.

Assim, a após a emissão dos documentos e, consequente, finalização da implantação da ETE e das ligações da rede de água e esgoto, será realizada uma vistoria nas condições das casas, asfalto, sinalização de solo, placas de rua, árvores plantadas, sistema de água e de luz, entre outros, antes da entrega oficial das residências.