Dom, Abr
Terça, 10 Março 2015 05:26

Novos casos confirmados de dengue na cidade

O Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro, por meio da equipe de Vetores e Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica, registrou 528 casos confirmados de dengue no município. Os dados foram divulgados na sexta-feira (06/03).

Do total de casos confirmados, 278 foram diagnosticados em mulheres sendo que em 71 pessoas estão na faixa etária de 50 a 64 anos. Até o momento, 195 casos suspeitos foram descartados e 633 ainda estão em análise.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, os sintomas da dengue duram entre 5 e 7 dias e contam com febre alta (entre 39°C e 40°C), dor de cabeça forte, dor atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente, no tórax e membros superiores, náuseas e vômitos, tontura, cansaço, moleza e dor no corpo, dores nos ossos e articulações e dor abdominal (principalmente em crianças).

Prevenção

A única forma de evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água que possibilitam o surgimento de criadouro do mosquito transmissor da doença.

Assim, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.