Qua, Maio
Quinta, 12 Março 2015 05:46

Promoção Social realiza reunião com representantes da Saúde em Bebedouro

O Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social de Bebedouro realizou em sua sede, na quarta-feira (11/03), uma reunião em parceria com o Departamento Municipal de Saúde onde foram discutidos os parâmetros referentes ao “Programa Bolsa Família” no município.

O departamento conta com diversas vertentes de auxílios federal, estadual e municipal, como o “Bolsa Família” que é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Os programas estaduais, “Ação Jovem”, que tem como objetivo, estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho. O “Renda Cidadã”, associado à ações complementares, com objetivo de promover o desenvolvimento e a autonomia das famílias beneficiadas. E ações municipais como o “Renda Mínima”, que é um programa que assegura a melhoria das condições de vida do grupo familiar, por meio da concessão de benefício financeiro, que tem como objetivos promover o acesso do grupo familiar a rede sócio assistencial do território municipal e estimular a frequência escolar, além de fortalecer os vínculos familiares e a convivência comunitária.

A reunião contou com a participação de gestores e responsáveis pelas ESF’s e UBS’s de Bebedouro, e teve como intuito a integração do sistema da saúde com as famílias cadastradas no programa, sendo alguns dados levados em consideração como os critérios estabelecidos pelo programa, como a nutrição da criança e seu peso regular.

Segundo informações da assistente social e coordenadora dos programas de transferência de renda, Priscila Dias, essas famílias recebem acompanhamento para que possam se desenvolver e ter acesso à saúde de qualidade. “Buscamos estreitar os laços para oferecer para a comunidade um trabalho de maior qualidade”, afirma Dias.