Qui, Maio
Quinta, 12 Março 2015 12:37

Alunos da EJA também são recrutados contra a Dengue

Alunos da EJA nas ações de combate à dengue. Alunos da EJA nas ações de combate à dengue. Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Depois dos alunos do ensino fundamental que foram conscientizados e preparados para enfrentar o mosquito transmissor da Dengue, outro grupo ingressou na preparação, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A professora responsável pela EJA, Maristela Michelam Pizzolato, explica que os 70 alunos também assistiram à palestra e observaram as larvas do mosquito com a lupa. Ela ainda conta que essa ação além do caráter educacional e preventivo faz parte de uma série de encontros que os alunos dessa modalidade realizarão com diversos profissionais. “A próxima palestra será realizada em parceria com o SENAR e tratará sobre o consumo consciente da água”, afirma Pizzolato.

O coordenador de meio ambiente da SEMEB, o biólogo Murilo Montemor é o responsável pelas palestras. Ele explica que na apresentação são incentivadas atitudes de prevenção. “O público da EJA é um público muito participativo. Eles trouxeram diversas situações do cotidiano que usamos para elucidar a problemática da Dengue. Assim como as crianças, eles também serão agentes multiplicadores”, explica Montemor.