Qua, Maio
Quinta, 09 Abril 2015 05:23

Bebedouro participa de Encontro da Rede Paulista de Escolas de Governo Municipais

No domingo (31/03) aconteceu em São Paulo, um encontro no Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM) que contou com cerca de 40 pessoas representantes de 16 municípios, que debateram sobre a Rede Paulista de Escolas de Governo Municipais, objetivando o fortalecimento e o estimulo da formação da rede.

O encontro abordou a criação e o compartilhamento de conhecimentos, estimulou o desenvolvimento de estratégias, a troca de experiências e ideias, além de sensibilizar os participantes para solidificar, em ação conjunta, a rede paulista de Escolas de Governo Municipais.

"Hoje, a Escola de Governo não é focada apenas nos recursos humanos.

Auxilia as secretarias na capacitação, visão e planejamento estratégico, e tem muito a colaborar", ressalta o chefe de gabinete respondendo pela Presidência do Cepam, Silvio Aleixo.

O coordenador da escola de governo e servidor da Controladoria Geral de Bebedouro, Luís Nogueira, classifica a experiência como positiva. "É muito importante conhecer novas ideias, ver práticas de outros municípios. Para nós, em especial, é muito relevante, pois somos uma escola nova". Criada em março de 2014, por meio de decreto, a Escola de Governo funciona em parceria com o Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (IMESB).

"Oferecemos um curso com duração de 1 ano, na área da saúde, e formamos 35 pessoas. Além disso, temos cursos temporários e, no ano passado, realizamos um seminário de gestão pública com quase 300 pessoas", afirma Nogueira.

Também participaram representantes dos Municípios de Caraguatatuba, Carapicuíba, Guaíra, Guarulhos, Itapeva, Jacareí, Jaguariúna, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Santo André, São Carlos, São Paulo e Várzea Paulista.

O novo curso da Escola de Governo realizado pela Prefeitura de Bebedouro com o Instituto Gov Municipal, conta com o apoio do Departamento de Promoção e Assistência Social e da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, e acontecerá na quarta-feira (15/04) no Auditório da Casa dos Conselhos, das 8:30 às 16:30h, com inscrições limitadas e tratará a respeito da Lei 13.019/2014 que estabelece e exige regras para todos os repasses, efetuados pelo poder público, destinados à organização da sociedade civil, e será ministrado pelo palestrante: Vanderley Santiago.