Seg, Maio
Quinta, 09 Abril 2015 11:22

Lançamento Oficial do projeto “Escola Consciente”

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro lançará oficialmente o projeto “Escola Consciente” na sexta-feira (10/04), às 14 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

O evento contará com a presença do aluno Felipe Pereira Santana, do 5º ano da EMEB Stélio Machado que foi o vencedor do concurso de desenho realizado nas escolas da rede municipal de ensino. O concurso mobilizou os alunos das EMEI’s, EMEB’s e EMEF’s do município e teve como objetivo reduzir as elevadas taxas de consumo de energia e água.

Escola Consciente
O projeto Escola Consciente foi desenvolvido pela Secretaria de Educação de Bebedouro é composto por três fases. A primeira consistiu na confecção dos desenhos pelos alunos para posteriormente escolher o vencedor que estampará o selo de Escola Consciente.

As escolas agora entrarão na segunda fase do projeto que terminará no final de novembro. Nessa etapa as unidades escolares tentarão reduzir 30% dos gastos com água e energia.

A última etapa do projeto premiará as duas escolas que mais economizaram com a implantação do projeto piloto de sustentabilidade em captação das águas das chuvas.