Qui, Maio
Sexta, 08 Mai 2015 12:28

Bebedouro inicia campanha de vacinação contra a gripe

Bebedouro inicia campanha de vacinação contra a gripe Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro deu início à mobilização contra o vírus da gripe. O Departamento Municipal de Saúde imuniza, até o dia 22 de maio, os grupos prioritários previstos na Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população alvo.

Crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos (60 anos ou mais), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até

45 dias após o parto, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional devem tomar a dose. Pessoas portadoras de doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

Para o sábado (09), Dia da Mobilização Nacional, haverá campanha com pontos de imunização.

Período ideal – A campanha, período que antecede o inverno, é o período mais propício para a gripe. A criação de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose. Por isso, é importante que as pessoas procurarem a vacinação no período da campanha.