Sex, Mar
Terça, 19 Mai 2015 05:28

Central da Dengue atende até às 17h

Central da Dengue atende até às 17h Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Na semana que vem atendimento será até às 15h

A ala especial para atendimento de casos de dengue, instalada no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, funcionará das 9h às 17h até sexta-feira (22). No final de semana, os pacientes devem procurar o Pronto Socorro, aberto 24h.

Na segunda-feira (25) a Central da Dengue passa a atender até às 15h. “Com a chegada do inverno registramos queda nos casos de dengue e não há mais necessidade do atendimento prolongado”, explica o diretor de Saúde, Antônio Feltrim.

O diretor informa, ainda, que muitas pessoas procuram a central para tratar gripes ou viroses. Hoje apenas 20% dos pacientes realmente estão com dengue.

O Departamento de Saúde orienta os pacientes já diagnosticados a procurar o posto de saúde mais próximo. “Quem aguarda exames ou recebe soro na Central da Dengue deve procurar uma UBS para dar andamento ao acompanhamento. Os casos mais críticos continuam com atenção em especial na Central da Dengue”, finaliza Feltrim.

Prevenção Continua – A equipe do Departamento de Saúde continuará com o trabalho de campo, mesmo após o período propício para a disseminação da doença. Os funcionários trabalham na manutenção e limpeza de quintais e locais públicos até o final do ano.