Sex, Maio
Quarta, 10 Junho 2015 12:07

Vencedores do concurso Escola Consciente recebem prêmio de R$ 500,00

Os alunos que venceram o concurso de redação do projeto Escola Consciente receberam na tarde dessa terça-feira (09) R$ 500,00 durante a premiação ocorrida na sala de reunião da Prefeitura.

A poupança é a segunda parte do prêmio. Em maio, os três estudantes plantaram três árvores na praça de fronte à Prefeitura. A ação fez parte das 131 árvores plantadas em alusão ao mês de aniversário. Em cada local plantado, foi deixado uma cópia das redações vencedoras.

A Secretária de Educação Ana Silvia Bergantini Miguel agradeceu ao apoio do prefeito Fernando Galvão que um foi o idealizador das redações e também o responsável em conseguir o patrocínio para premiar os alunos. Já o prefeito Fernando Galvão destacou a visão positiva que os alunos possuem da cidade e desejou que todas as pessoas tivessem a mesma visão.

A aluna Patrícia Martins da Trindade do 5ºB da EMEF Cel. Conrado Caldeira conquistou o terceiro lugar com uma redação que fornece dicas para transformar Bebedouro em uma cidade consciente. “Não desperdiçar água. Não provocar queimada. Não desmatar as árvores e flores que estão ao nosso redor”, são os mandamentos da autora.

Já o segundo colocado, o estudante Victor Hugo Eugenio Batista do 4º B da EMEF Dr. Augusto Vieira ressaltou as ações que o município realiza em prol do meio ambiente e lançou um convite aos leitores: “Eu e minha família estamos contribuindo. Esse é o nosso dever. E você, está contribuindo?”, indaga o aluno.

A aluna Lanna Khristiny Signore da Silva do 5º C da EMEF Cel. Conrado Caldeira conquistou o primeiro lugar no concurso com redação voltada para sustentabilidade. “Se todos nós contribuirmos um pouquinho, reduziremos as taxas e estaremos ajudando a nós mesmo e ao meio ambiente”, disse a estudante em trecho do texto.