Qui, Maio
Segunda, 22 Junho 2015 08:42

Prefeitura inaugura ESF do Jardim Tropical na sexta-feira (26)

Foram investidos R$ 472 mil

Dando continuidade à série de melhorias para o setor da Saúde, como forma de garantir o bom atendimento à população, a Prefeitura inaugura a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Oswaldo Damian de Oliveira. O evento acontece na sexta-feira (26), às 9h, na Rua das Passionistas, 463, Jardim Tropical.

Esta é a sexta unidade de atenção básica inaugurada desde 2013. “É a primeira vez na história de Bebedouro que a Prefeitura entrega essa quantidade de postos de saúde a população em apenas dois anos e meio. É, com certeza, uma conquista muito importante”, informa o coordenador médico da Saúde Básica de Bebedouro, Tiago Elias.

O prédio terá 350 m², contando com salas de atendimento de urgências, espera, reuniões, curativos, vacinação, injeção e procedimentos, inalação, esterilização, estudos, pré e pós consultas, exames e sala para os agentes comunitários da Saúde.

Será equipado com consultório odontológico, consultório de enfermaria e acolhimento, consultório médico, farmácia, recepção, copa, depósito de materiais e banheiros públicos masculino e feminino adaptados para deficientes físicos. No local atuarão um médico, dois técnicos de enfermagem, um atendente, um dentista, um auxiliar de dentista, uma enfermeira e oito agentes comunitários de saúde.

A obra é fruto de uma parceria da Prefeitura de Bebedouro com o Governo Federal.

Futura ampliação: Como parte da estrutura dessa ESF, o departamento de Saúde informa que futuramente, caso haja a necessidade, a unidade possui espaço disponível.