Sex, Abr

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Quinta, 20 Dezembro 2007 09:26

Capacitacao Programa Alimente-se Bem

capacitacao_programa_alimente-se_bemO ano de 2007 foi encerrado com festa para os 340 formados do Programa Alimente-se Bem, que na noite do dia 14 de dezembro (sexta-feira), na Estação Cultura, receberam seus certificados de conclusão de curso.

Esta é a terceira vez que o curso acontece em Bebedouro, graças a iniciativa da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e as parcerias do SESI (Serviço Social da Indústria) e do Supermercado Savegnago.

Na cerimônia estiveram presentes, o prefeito Hélio Bastos; a presidente do Fundo Social, Izaura Bastos; o gerente do Supermercado Savegnago, Newton Andrade Barreto; a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Maria Aparecida Chimello dos Santos; o Sargento do Tiro de Guerra, Ronaldo Cordeiro Teixeira; a coordenadora pedagógica do SESI-Bebedouro, Adriana Barbon de Almeida, além de familiares e formandos.

A solenidade contou com a participação da Orquestra Jovem de Violões do Projeto Semeando o Futuro, que na oportunidade foi regida por João Vitor Perri e Rafael Valverde. Outra apresentação foi a do jovem Paulo Henrique Alves, que interpretou “O Menestrel” de William Shakespeare.

O aluno Denezio Fajan, representante dos homens que fizeram o curso, falou de sua satisfação em poder receber o segundo certificado em sua vida. O primeiro foi quando conclui o ensino fundamental no dia 14 de dezembro de 1954, conta Fajan. “Hoje, depois de 53 anos recebo meu segundo certificado e não tenho vergonha de dizer que é sobre alimentos. Quero parabenizar o Fundo Social por mais esta iniciativa”.

Em nome das alunas falou Geni Ribeiro dos Santos, que em seu pronunciamento disse que o curso foi muito gratificante.

A presidente do Fundo Sócia, Izaura Bastos, celebrou o sucesso de mais um curso. “Estou muito satisfeita em ver que o Fundo Social contribuiu com a capacitação destas pessoas. Gosto muito deste curso, porque ele ensina a reaproveitar os alimentos e incentiva a comunidade a ter uma alimentação mais saudável”, observa D. Izaura.

Para o prefeito Hélio Bastos, o curso alcançou um resultado satisfatório. “Bebedouro foi à única cidade a receber o caminhão do Alimente-se Bem pelo terceiro ano consecutivo. Quero agradecer ao SESI e ao Supermercado Savegnago, que em pouco tempo já contribuiu bastante com o município”, diz Bastos.

O curso teve início no dia 20 de novembro e foi ministrado pelas nutricionistas do SESI, Daniella Fernandes e Keli Daiane Bortholazzi, com término no dia 08 de dezembro. Nele, os alunos aprenderam os cuidados no armazenamento e no preparo dos alimentos, assim como o aproveitamento integral dos mesmos, utilização das sobras de refeições e preparações culinárias. Outro importante fator foi o incentivo das alunas à redução ao desperdício e o aumento do consumo de itens com alto teor nutritivo.

Ao final todos os presentes saborearam algumas das receitas que os alunos preparam especialmente para a cerimônia.

capacitacao_programa_alimente-se_bem_5  capacitacao_programa_alimente-se_bem_4  capacitacao_programa_alimente-se_bem_5

Lido 2518 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45