Sex, Maio
Quarta, 24 Junho 2015 08:49

Escolas do Santaella se unem em festa junina

Escolas do Santaella se unem em festa junina Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer e o CEMEI Ivete Vanice Silva realizaram em conjunto o “Arraiá da Família”, na quadra do centro comunitário do bairro. O evento reuniu cerca de 700 pessoas entre alunos, pais e comunidade.

A diretora Sônia Paro, da EMEB Maria Fernanda, conta que cada escola ficou responsável por 4 apresentações e que, no final, foi realizada a quadrilha maluca com todos os convidados presentes. Cachorro quente, pipoca, suco de laranja, bolos e doces típicos compuseram o cardápio da festa.

“Tivemos como objetivo criar um ambiente de trabalho e lazer, em que reine a confiança, a transparência, onde não haja receio de compartilhar ideias e aprendizagens. Trabalhamos em prol da educação de qualidade”, garante Paro.

As diretoras das unidades escolares defendem a festa em conjunto. “Juntos somos mais. Pertencemos ao mesmo bairro e à mesma comunidade escolar, por isso unificamos para uma melhor socialização”, explicam as coordenadoras.

A mãe de aluno Claudineia Muniz dos Santos Perrone aprovou o evento. “Achei a festa bem participativa, o ambiente agradável, bem arrumado e com coisas para comer a vontade. Podemos conhecer o ambiente que os nossos filhos estudam e conhecer os funcionários”. Opinião semelhante compartilhou a aluna Vitória Paula Osório: “O que mais me chamou a atenção foram as comidas típicas e de poder participar com a minha mãe e amigos”.