Sex, Maio
Segunda, 06 Julho 2015 12:07

Educação apoia atividades do Bate Lata

Orquestra de Violões e Flautas e projeto Usina de Sons nasceram a partir do grupo

O grupo musical e artístico Bate Lata vem se preparando para os próximos eventos. No último mês, realizou uma série de atividades musicais e culturais, com a participação da população de Bebedouro. Bate Latas conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

O grupo foi criado há 15 anos e conta com 150 jovens, de 7 a 14 anos, que participam das aulas diárias realizadas na Emeb. João Pereira Pinho. Varia entre repertório musical e artístico do clássico ao popular. Também participa de projetos sociais.

De acordo com o maestro responsável pelo grupo, João Perri, desde a fundação milhares de jovens receberam a formação e, muitos, seguem a carreira musical. Alguns ministram aulas na rede municipal. “Muitas jovens viviam em situação de risco, e conseguiram transformar sua postura”, lembra o maestro.

Reconhecimento: Comprovando a qualidade nos trabalhos desenvolvidos, o Bate Lata já se apresentou para autoridades, como ex-presidentes da República e governadores do Estado de São Paulo. Recebeu homenagens do Ministério da Educação e Cultura, como melhor projeto de música do Estado de São Paulo.