Qui, Maio
Quarta, 08 Julho 2015 12:29

Feira de adoção de cães é sucesso no Dia C

Feira de adoção de cães é sucesso no Dia C Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Departamento Municipal de Saúde incentivou, mais uma vez, a adoção de animais abandonados em Bebedouro. A Prefeitura promoveu a Feira de Adoção de Cães do Canil Municipal, no sábado (04), na Praça da Matriz, durante DIA C – Dia de Cooperar, evento em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Ao todo, 12 animais sem raça definida ganharam novas famílias. Os filhotes foram entregues após entrevista e avaliação no local. A equipe da prefeitura enfatizou a importância da posse responsável e dos cuidados básicos de saúde.

Todos os animais são filhotes, em perfeitas condições de saúde e, ao atingir a idade ideal, terão vacinas, vermífugos e castração gratuitas, cedidas pelo Canil Municipal, administrado pela Vigilância Sanitária de Bebedouro.

Conheça os serviços disponíveis na Prefeitura:

Castração – A Prefeitura oferece, gratuitamente, um serviço permanente de castração. A castração é uma cirurgia simples, feita com anestesia geral (sem qualquer incidência de dor) e com rápida recuperação, proporcionando uma melhor qualidade e expectativa de vida ao animal. Os interessados devem procurar o Canil Municipal, na FECCIB Velha.

Microchipagem - O Canil oferece, ainda, o monitoramento de animais por microchip, permitindo o acompanhamento dos cães e gatos adotados. São coletados e inseridos dados como idade do animal, histórico de vacinação, se é castrado ou não, nome e endereço do proprietário. Os dados são importantes e no acompanhamento do histórico e, em especial, em casos de maus tratos, abandono ou desaparecimento do animal.

Estrutura – O Canil Municipal está passando por constantes reformulações e readequações da infraestrutura física, para melhor atender às necessidades dos animais. A equipe foi ampliada, ganhando novos funcionários e três veterinários. O Canil Albergue de Bebedouro ganhou rede de esgoto, calçadas, cozinha e banheiros adequados.

Os espaços foram ampliados para atender os animais com mais conforto - todos as áreas contam com solário, além de baias de isolamento para animais doentes, espaços para a separação por idade e sexo. A nova estrutura possibilita condições de melhor bem-estar aos animais e facilita um atendimento diferenciado em relação ao manejo. Em 2015 foram construídas novas baias.

Alimentação e Proteção – A alimentação também sofreu alterações, com a implantação de uma ração balanceada e depósito apropriado para seu armazenamento. Todos os funcionários ganharam equipamentos de EPI (Equipamentos de Proteção Individual), como botas, uniformes e luvas, garantindo a saúde e o bem estar dos trabalhadores.

Mais informações pelo telefone (17) 3343-9394.