Qui, Maio
Segunda, 13 Julho 2015 12:44

Prefeitura apoia projeto Cidade Criativa

Projeto pertence ao “Oficinas Culturais Cândido Portinari”

A Prefeitura apoia eventos culturais que ajudam a população a desenvolver seu potencial criativo. O Departamento Municipal de Cultura abriu inscrições para a Oficina “O Patrimônio na Cidade Criativa”, de terça-feira (14) até 19 de agosto, das 9h até as 16h, no Teatro Municipal Mauricio Alves de Oliveira Júnior (Rua Cel. João Manoel, 406, Centro). As vagas são limitadas.

O objetivo é promover a troca de experiências e a formação de um processo de transformação das cidades em lugares criativos. Com foco no patrimônio cultural local, disponibilizando instrumental crítico, teórico, filosófico, legal e prático para o cumprimento da proposta.

As vagas são limitadas a 30 alunos por encontro, destinadas a gestores culturais, artistas e interessados. O projeto reúne três profissionais com experiências em estudos teóricos, gestão cultural e iniciativas sociais e criativas.

A oficina será ministrada por Adriana Silva, Lilian Rosa e Nainôra Freitas, no dia 21 de agosto, das 9h às 17h, na Unifafibe. Colina, Monte Azul Paulista, Viradouro e Vista Alegre do Alto são convidados do evento.

O evento pertence a Oficina Cultura “Cândido Portinari”, sendo uma parceria com a Coordenadoria de Teatro, Museus e Bibliotecas.

Cândido Portinari - Oficinas Culturais é um Programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo da cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

As Oficinas Culturais realizam atividades gratuitas em diferentes linguagens artísticas. São cursos, palestras, oficinas, workshops, espetáculos e exposições para todos os públicos. Existem 16 unidades das Oficinas Culturais no Estado de São Paulo que atendem cerca de 400 municípios.