Seg, Maio
Terça, 14 Julho 2015 13:00

Ônibus escolar é recuperado

O quarto ônibus destinado à Educação acaba de chegar à Garagem Municipal totalmente reformado. O veículo foi totalmente recuperado. Desde abril já foram enviados quatro ônibus para reforma, que inclui revestimento nos antigos bancos de fibras, cintos de segurança, cortinas em todas as janelas, troca de assoalho, de pneus além de uma nova pintura.

“Os recursos provenientes para reformas dos ônibus são oriundos do convênio que a SEMEB possui com a Secretaria de Educação do Estado e só podem ser aplicados no transporte escolar”, explica a Secretária de Educação Ana Silvia Bergantini Miguel.

O servidor encarregado do transporte, Rogério André Peralta, explica que a reforma acontece de forma gradual uma vez que a demanda do transporte não permite que os ônibus sejam reformados todos de uma vez. “É preciso que seja reformado um para que o outro seja enviado”, esclarece Peralta.

A Garagem Municipal possui uma frota de 380 veículos, sendo que a Secretaria de Educação possui 18 micro-ônibus e 8 ônibus.