Seg, Maio
Quarta, 15 Julho 2015 05:02

Bebedouro terá encontro de Ferreomodelismo

Evento é considerado o maior de toda a América Latina

Bebedouro será invadida por locomotivas, vagões de carga, carros de passageiros, trilhos, luzes, novas estradas, edifícios e veículos. Tudo em miniatura. A Prefeitura apoia o 17° Encontro de Ferreomodelismo Frateschi. O evento reúne apaixonados e colecionadores de miniaturas, no sábado (25), às 9h, na Estação Cultura.

É a primeira vez do evento em Bebedouro, escolhida pelo apoio da Prefeitura Municipal. “Colocamos nosso departamento de Cultura à disposição do evento. É uma forma de valorizar o turismo local, atrair pessoas do Brasil inteiro, fortalecendo o comércio. Mostra a importância cultural de Bebedouro. Disponibilizamos a Estação Cultura, local muito especial para este tipo de evento”, afirma o prefeito.

É esperado um público rotativo de cerca de seis mil pessoas de todo o país. E terão acesso a variedades de maquetes de mini cidades, lançamento da locomotiva AC44i, venda de raridades, sorteio de produtos, além de alimentos e bebidas.

Haverá três premiações especiais para quem apresentar os modelos fora de linha mais antigos de locomotivas, vagões e carros de passageiros. Serão avaliados a data de início e retirada de linha do modelo apresentado (10 pontos), conservação do modelo (0 a 10 pontos) e se mantém a embalagem original em bom estado (0 a 10 pontos). Aos colecionadores, haverá venda de raridades e modelos de locomotivas e vagões fora de linha.

Ferreomodelismo - É um passatempo onde os modelistas constroem sistemas de transporte ferroviário em uma escala reduzida. Os modelos incluem locomotivas, vagões de carga, carros de passageiros, trilhos, figuras, luzes, estradas, edifícios, veículos, paisagens e outros acessórios que reproduzem cenários reais ou da imaginação do modelista.