Sex, Maio
Sexta, 17 Julho 2015 07:20

Educação constrói o sétimo Ecoparque

Educação constrói o sétimo Ecoparque Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Já está em construção o Ecoparque do Cemei Mara Marques, localizado no Rassim Dibe. O espaço atenderá os 116 alunos, de 0 a 3 anos,  da unidade escolar. O espaço contará com brinquedos oriundos de pneus utilizados como réplicas de cavalos, labirinto, balanços além de dois pergolados e escorregadores.

O coordenador de meio ambiente da Semeb, o biólogo Murilo Montemor, conta que o primeiro foi construído no início de 2013 e que o ecoparque do Cemei Mara Marques será o sétimo. A previsão é que o próximo espaço seja construído na EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer.

O espaço foi construído com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo pais, funcionários e familiares. A responsável pela instituição explica que até mesmo as pessoas que não possuíam vínculo direto com a escola vieram para ajudar. O projeto teve início de maio e a inauguração deve ocorrer em agosto.

“Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo foi proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente”, justifica a vice-diretora do Cemei Elaine Cristina dos Santos Sampaio.