Qui, Maio
Sexta, 24 Julho 2015 07:26

Bebedouro participa da 7ª Conferência Estadual de Saúde

Bebedouro participa da 7ª Conferência Estadual de Saúde Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, incentiva a humanização de seus profissionais. Cinco representantes da cidade participaram da 7ª Conferência Estadual de Saúde, realizada de 21 até a 24 de julho, em Águas de Lindóia (SP).

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, profissionais discutiram sete eixos temáticos - direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde) e relação público-privado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação no SUS e reformas democráticas e populares do Estado.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Junqueira Franco, informa que “é importante resolver as questões da saúde, especialmente as ligadas ao SUS. Para isso a participação social é fundamental, possibilitando a concretização de políticas públicas”.

Os sete eixos serão apresentados durante a 15ª Conferência Nacional em Brasília em novembro.