Qui, Maio
Quinta, 30 Julho 2015 05:13

Unidos pelo Júlia: Hospital recebe monitores multiparâmetros

Unidos pelo Júlia: Hospital recebe monitores multiparâmetros Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Unidade já recebeu outras melhorias em 2015

O Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro recebeu, na terça-feira (28), dois aparelhos de monitorização multiparâmetros. Os equipamentos foram adquiridos com a renda obtida na 3ª edição da Festa Unidos pelo Júlia, realizada no mês passado.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, investir na saúde é uma das prioridades da prefeitura. “Mais uma conquista para a saúde pública, em especial ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. Neste ano, já reformamos os quartos da clínica cirúrgica, ampliamos e reformamos o Ambulatório de Referência de Hepatites Virais e estamos readequando o Laboratório Municipal. Estes equipamentos [monitorização multiparâmetros] também serão importantes, beneficiando o tratamento dos pacientes em cirurgia”, diz o prefeito.

Um dos aparelhos será instalado na sala cirúrgica, para o monitoramento de pacientes anestesiados, podendo funcionar em rede, ligado ao outro que será instalado na sala de ortopedia. “As últimas aquisições desse aparelho foram feitas em 1997, mas já se encontram defasados”, lembra o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Antônio Carlos Feltrim.

Próximas aquisições - Após essa compra, há a previsão para a compra de aquecedor portátil de pacientes cirúrgicos, oxímetro de pulso, cardioscópio, passador de pacientes (facilitando a movimentação da pessoa) e a reforma de um autoclav (aparelho de esterilização de materiais cirúrgicos).

Clínica cirúrgica -  O Departamento de Saúde reformou os quartos do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. Ao todo 22 quartos (44 leitos) do Centro Cirúrgico passaram por reformas. Todo o trabalho de pintura e o controle de umidade foi realizado pela equipe da prefeitura.

Ambulatório de Hepatites Virais - A prefeitura reformou e ampliou o Ambulatório de Referência de Hepatites Virais, locado no Serviço de Assistência Especializada, anexo ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e conta com infectologistas, enfermeiras, psicóloga, técnicos de enfermagem, suporte laboratorial e hospitalar. Os medicamentos seguem protocolo do Ministério da Saúde.

Laboratório – A equipe está preparando para acolher o Laboratório Municipal nas dependências do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. A nova ala está em fase final de reforma. O Laboratório Municipal de Bebedouro realiza exames laboratoriais complementares ao diagnóstico clínico. A população tem acesso a dezenas de exames, realizados por meio de coleta de sangue ou urina, como hemograma, glicose e beta HCG. A reforma será concluída nos próximos dias.