Qui, Mar
Sexta, 31 Julho 2015 11:56

Trânsito instala semáforo na Rua Rubião Junior

Trânsito instala semáforo na Rua Rubião Junior Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Equipamento foi adquirido com recursos próprios; população esperava pelo dispositivo há mais de 10 anos

A Prefeitura de Bebedouro trabalha um trânsito cada vez mais seguro. O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte instalou um moderno semáforo, no cruzamento entre a Avenida dos Antunes com a Rua Rubião Junior. O equipamento de dois tempos conta com dispositivo para travessia de pedestres e foi instalado nesta semana. Seu funcionamento dependerá dos trabalhos da CPFL.

Segundo o diretor de Trânsito, Archibaldo Brasil, o ponto possui fluxo de veículos intenso, especialmente nos períodos de entrada e saída dos alunos da escola municipal Conrado Caldeira. “O semáforo é um equipamento importante, por tornar nosso trânsito mais seguro. Já contamos com dois semáforos semelhantes na região central e, futuramente, devemos instalar novos equipamentos”, afirma o diretor.

Para que o fluxo do trânsito seja interrompido, o pedestre aciona um botão que interrompe a passagem dos veículos em ambas as vias. O pedestre pode cruzar com tranquilidade.