Qua, Maio
Terça, 04 Agosto 2015 10:00

Prefeito visita 16ª edição da FEACOOP

A Prefeitura de Bebedouro apoia atividades que divulguem o agronegócio no município. O prefeito, Fernando Galvão, participou da abertura da FEACOOP 2015 (Feira de Agronegócio Coopercitrus Sicoob Credicitrus), realizada na segunda-feira (3), na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro).

Segundo o prefeito, a feira é organizada e conta com parceiros que acreditam em Bebedouro  e região. “As parcerias com a Credicitrus, Coopercitrus e Cooperfam são exemplos de empreendedorismo parceiros da Prefeitura em muitas ações, como o Popupatempo, projeto Atlas Ambiental, ajuda ao Hospital Julia Pinto Caldera e o projeto Música nas Escolas”, comenta o prefeito.

Galvão ressaltou que Bebedouro conta com a Credicitrus e Valtra do Brasil, consideradas a maior cooperativa de crédito do Brasil e a maior revendedora, respectivamente. “Precisamos ter orgulho da nossa cidade e, sem dúvida as cooperativas são importantes geradoras de emprego e renda no município”.

A  FEACOOP 2015 segue até quinta-feira (6), das 8h às 18h. Reúne agricultores, que efetuarem negócios, compartilham portifólio com máquinas e implementos agrícolas voltadas para variadas culturas, projetos de irrigação, agricultura de precisão e armazenagem de grãos. Essa é a 16ª edição da feira, utilizada como vitrine de tecnologias com equipamentos de precisão que podem melhorar a produtividade do pequeno, médio e grande produtor, além de oferecer dinâmicas de campo.

Palha da cana: enfardamento e logística: Os produtores rurais tiveram acesso a demonstração de campo, onde foram apresentadas três máquinas que utilizam a palha da cana-de-açúcar para a produção de energia limpa, renovável e sustentável. “Essa pode ser uma grande esperança para os produtores, que terão a chance de aumentar sua lucratividade sem prejudicar o meio ambiente. Com a oportunidade de transformar no Estado de São Paulo 28 milhões de toneladas de palha em megawatts”, observa Galvão.

Lido 1704 vezes Última modificação em Terça, 04 Agosto 2015 15:30