Qui, Maio
Terça, 04 Agosto 2015 12:05

Prefeitura inicia construção de pista de caminhada no Lago Artificial

Prefeitura inicia construção de pista de caminhada no Lago Artificial Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Obras seguem até dezembro deste ano

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, acompanhou, nesta segunda-feira (03), o início das obras na pista de caminhada e ciclovia no Lago Artificial. A cartão postal da cidade será revitalizado - ganhará novos bancos, lixeiras, iluminação, pintura, ciclovia, pista de caminhada, plantio de árvores e outros atrativos turísticos.

A ciclovia e a pista de caminhada serão duas pistas paralelas, que vão da Praça Paula Frassinetti a praça do Centenário. “Bebedouro merece ter de volta nosso cartão postal. Há 40 anos nosso lago não passava por uma limpeza tão profunda. Vamos deixar a região do Lago organizada, estruturada para atender as famílias. Queremos que os pais tenham um espaço bonito e bem cuidado para fazer piquenique, levar as crianças para passear aos finais de semana”, enfatiza o prefeito. “Além do lazer, fortalecemos a economia local e cuidamos do meio ambiente”, completa.

A primeira e mais complexa etapa do projeto deve ser finalizada na semana que vem. Foram quase 111 mil metros quadrados de área desassoreada. “Já utilizamos mais de 60 mil caminhões de terra. São retirados, em média, 120 a 130 caminhões por dia do local. Já estamos na fase final do desassoreamento”, informa o diretor de Obras, Gilmar Feltrim.

Desassoreamento - Com o passar dos anos, rios e lagos passam por assoreamento - acúmulo de lixo, areia, entulho e outros detritos no fundo. Nesta obra, o desassoreamento é necessário para diminuir os impactos das cheias na região Leste (Jardim Laranjeiras e região do Lago). “O desassoreamento é um processo lento. Dragas, retroescavadeiras, tratores e caminhões basculantes retiram os detritos. A dificuldade se dá pela movimentação do equipamento em terreno instável”, informa Feltrim.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-5100.