Qua, Maio
Quarta, 05 Agosto 2015 06:58

Prefeitura apoia atividades do Dia do Capoeirista

Prefeitura apoia atividades do Dia do Capoeirista Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura apoia manifestações culturais, especialmente as que incentivem a prática esportiva. O Instituto Kazua comemora o “Dia do Capoeirista”, valorizando a cultura da Capoeira e como se desenvolve essa arte.  A atividade, que conta com o apoio do Departamento Municipal de Cultura, será organizada no sábado (08), das 9h às 11h, na Praça da Concha Acústica e das 14h às 17h, na Estação Cultura.

Para o diretor do Departamento de Cultura, Glauco Correa, é importante. ”valorizar todas as manifestações culturais, especialmente as que deram origem a outros costumes, como as ligadas a alimentação e músicas típicas”.

Dia do Capoeirista: O Dia do Capoeirista é comemorado anualmente em 3 de agosto, data que o Governo do Estado de São Paulo criou a Lei nº 4.649, de 1985. A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.