Seg, Maio
Segunda, 10 Agosto 2015 13:12

Novos ônibus coletivos começam a circular em Bebedouro

Novos ônibus coletivos começam a circular em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Não há necessidade de trocar o bilhete antigo (vale transporte); cidade possui uma das tarifas mais baratas da região

Os moradores de Bebedouro já desfrutam do novo transporte público. Os ônibus da Viação Guarulhos entraram em circulação nesta segunda-feira (10). Modernos e com equipamentos de última geração, os veículos substituem os da antiga EBTU e Rápido D’Oeste.

A população esperava, há 40 anos, por novos ônibus urbanos. Os novos veículos contam GPS, sistema eletrônico de bilhetagem e acessibilidade. Os passageiros podem utilizar o antigo vale transporte até a informatização completa do sistema – que entrará em funcionamento após o cadastro dos moradores e implantação da infraestrutura.

A Prefeitura licitou o transporte urbano através de uma concessão. Estão previstos também novos abrigos e um terminal no centro da cidade, que serão construídos nos próximos meses.

Mesmo com a implantação do novo sistema, Bebedouro possui uma das tarifas mais baratas da região – Bebedouro (R$ 2,70), Jaboticabal (R$ 2,80), Sertãozinho (R$ 2,95), Ribeirão Preto (R$ 3,40), Barretos (R$ 3,20).

Usuários aprovam – Isabela, Kynberly, Giuliana e Luísa aprovaram os novos veículos. “Estou gostando muito. Melhorou para nós, estudantes, mas para os idosos e cadeirantes também. Tem lugar para segurar, adorei”, diz Isabela Santana (12 anos), do Jardim Eldorado. “A cordinha é mais baixa, fica fácil para puxar”, completa a colega, Kymberly Santos (12 anos).

A moradora do Jd. Alvorada, Giuliana Zopelri (13 anos), também aprovou. “Tem um designer bem legal, lembra a laranja. Adorei a ideia do GPS. Não vamos precisar ficar esperando. Esse sistema é ótimo, Bebedouro será uma cidade bem inovadora”. Já  Luisa Lázaro (11 anos) gostou de estrear o veículo. “Foi muita emoção tirar o plástico dos ônibus”.

R$ 5 milhões – A empresa Viação Guarulhos investiu R$ 5 milhões. “Já operamos há muitos anos. Estar em Bebedouro é uma satisfação. Vamos trabalhar para manter um dos melhores transportes públicos e ser exemplos de outras cidades deste porte”, diz Roque Felício Neto, diretor da empresa.

Relembre - A EBTU (Empresa Bebedourense de Transporte Urbano) realizou o transporte coletivo em Bebedouro por mais de 30 anos, sendo substituída, em 2013, provisoriamente, pela Rápido D’Oeste. A licitação foi aberta em 2014 e, em 2015, toda frota foi trocada.