Seg, Maio
Segunda, 10 Agosto 2015 13:20

CRAS Sul desenvolve atividades para idosos

CRAS Sul desenvolve atividades para idosos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Gerontóloga acompanha o processo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Promoção Social, incentiva a organização de propostas sociais na terceira idade. O CRAS Sul oferece aulas de alongamento e dança para idosos e realiza o SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos. Interessados devem se inscrever no CRAS Sul.

O SCFV atende nas terças-feiras. As atividades esportivas acontecem às sextas-feiras, das 14h às 16h, no Centro Educacional Victor Tachel Toller (Rua Antônio Gomes, 1081, Jd. União). Os projetos tem duração de quatro meses. As vagas são limitadas a 30 pessoas.

Segundo a coordenadora do CRAS Sul, Tharsila Abdalla Zanqueta, uma gerontóloga (profissional que estuda o processo biológico, psicológico e social de envelhecimento), desenvolverá temas de interesse dos idosos, debates e troca de experiências. E um educador físico acompanhará os alunos nas atividades físicas. O serviço de SCFV de pessoas idosas foi criado em 2013 (CRAS Sul).

Critério para inscrição e participação: Interessados em ambas as atividades devem residir no setor Sul, ter a partir de 60 anos e se dirigir a sede do CRAS Sul na Rua Lamartine de Godoi, 601, Jd. União, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Devem entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, pessoais e dos demais moradores de onde reside.

Mais informações pelo telefone (17) 3343-2136.