Seg, Abr
Segunda, 17 Agosto 2015 10:04

Saúde adequa autoclav do Júlia Pinto Caldeira

O Departamento Municipal de Saúde reformou o Autoclav (aparelho de esterilização de materiais cirúrgicos), do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. O aparelho foi reinstalado na terça-feira (11). Foram investidos R$ 26 mil, parte da renda obtida na 3ª edição da Festa Unidos pelo Júlia, realizada em junho.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, esse é mais um investimento que a Saúde de Bebedouro recebe. “Trabalhar para o bem estar dos cidadãos, especialmente quando se trata da saúde, é o ponto de maior importância e me comprometo com ainda mais afinco para que o Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira receba mais investimentos”, afirma. E ressalta que após o início das atividades do Hospital Regional a saúde da cidade poderá trabalhar de forma ainda mais equilibrada.

O Hospital possui outro autoclav, que também será reformado. De acordo com o diretor da Saúde, Antônio Carlos Feltrim, esses esterilizadores são muito importantes, pois todos os instrumentos cirúrgicos precisam passar por esse processo. “A reforma do outro autoclav está orçada em R$ 30 mil, com verba da Prefeitura, reforma que já foi licitada”, comenta Feltrim.

Também com verba proveniente da festa Unidos pelo Júlia, no mês passado, o Hospital Municipal recebeu dois equipamentos de monitorização multiparâmetros, o que beneficia pacientes em cirurgia.

Próximas aquisições – Já está em fase de compra um aquecedor portátil de pacientes cirúrgicos, passador de pacientes (facilitando a movimentação da pessoa), orçados em R$ 10 mil. Além de oxímetro de pulso e cardioscópio.

Clínica cirúrgica -  O Departamento de Saúde reformou os quartos do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. Ao todo 22 quartos (44 leitos) do Centro Cirúrgico passaram por reformas. Todo o trabalho de pintura e o controle de umidade foi realizado pela equipe da prefeitura.

Ambulatório de Hepatites Virais - A prefeitura reformou e ampliou o Ambulatório de Referência de Hepatites Virais, locado no Serviço de Assistência Especializada, anexo ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e conta com infectologistas, enfermeiras, psicóloga, técnicos de enfermagem, suporte laboratorial e hospitalar.

Laboratório – A equipe está se preparando para acolher o Laboratório Municipal nas dependências do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. A nova ala está em fase final de reforma. O Laboratório Municipal de Bebedouro realiza exames laboratoriais complementares ao diagnóstico clínico. A população tem acesso a dezenas de exames, realizados por meio de coleta de sangue ou urina, como hemograma, glicose e beta HCG. A reforma será concluída nos próximos dias.