Qua, Maio
Quinta, 20 Agosto 2015 13:13

Bebedouro comemora Dia Nacional do Campo Limpo

Na manhã da terça-feira (18), aconteceu a abertura oficial das comemorações do Dia Nacional Do Campo Limpo. Bebedouro comemora a data, através das atividades desenvolvidas pela Coopercitrus, em parceria com o  InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Os alunos das escolas municipais da cidade recebem orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente, em uma parceria Coopercitrus e SEMEB.

Os professores dos 4º anos da rede municipal  foram capacitados, com atividades e livros sobre o assunto. O projeto passou por 11 unidades escolares de Bebedouro, capacitando mais de 300 alunos.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Fernando Galvão, o vice-presidente do conselho de administração da Coopercitrus, João Pedro Matta, a diretora da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), Ana Silvia Bergantini Miguel, o presidente do Sindicato Rural de Bebedouro, José Osvaldo Junqueira Franco, conselheiros da Coopercitrus, cooperados, convidados, imprensa e colaboradores estiveram reunidos na Central de Recolhimento de Embalagens para comemorar a data, neste momento de total responsabilidade ambiental e consciência ecológica.

Exemplo a ser seguido - A Coopercitrus é considerada um exemplo de gestão de resíduos sólidos no mundo todo. O modelo de responsabilidade compartilhada garante que 94% das embalagens plásticas de defensivos agrícolas comercializadas anualmente sejam destinadas corretamente.

Lido 1517 vezes Última modificação em Sexta, 21 Agosto 2015 11:31