Qua, Maio
Segunda, 24 Agosto 2015 12:29

Bebedouro é a 7º em geração de emprego no Brasil

Bebedouro é a 7º em geração de emprego no Brasil Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Cidade entra na contramão da crise; Agropecuária é destaque

Bebedouro segue reagindo a crise financeira que atinge o país. A cidade foi a 7ª do Brasil na geração de emprego – foram 2.903 novas vagas, de janeiro a julho deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (21).

O Brasil perdeu quase 500 mil vagas em 2015. “Estamos mostrando a força de Bebedouro. Enquanto no nosso país bate recorde de desemprego, nossa cidade está entre as que mais empregam. Nestes seis meses quase 3 mil pessoas conquistaram a tão sonhada vaga no mercado de trabalho”, comemora o prefeito Fernando Galvão. “Há muito trabalho pela frente, mas o resultado nos dá a segurança que Bebedouro segue no caminho certo”, completa.

A balança entre contratações (13.623) e demissões (10.720) foi puxada pela agropecuária, responsável por quase 90% das vagas - 8.591 contratações, contra 6.012 demissões. Serviços criou 2.088 e demitiu 1.304 – saldo de 784 novas vagas.

Na contramão – Galvão lembra que Bebedouro está com várias obras em andamento. “Só no Hospital Regional serão investidos R$ 100 milhões. Iniciamos a maior recuperação asfáltica da história, com investimento superior a R$ 5 milhões. Nosso Lago Artificial será um dos cartões postais mais bonitos da região e, ainda, será transformado em reservatório”, informa o prefeito.

“Após 40 anos, Bebedouro ganhou um moderno transporte coletivo e, em breve, vamos abrir a licitação para construção de casas da CDHU – mais R$ 20 milhões. Com parcerias e um trabalho sério, Bebedouro se consolida como uma potência regional”, finaliza o prefeito Galvão.