Qua, Maio
Terça, 25 Agosto 2015 11:27

Construtora inicia ETE do “Cidade Coração”

Construtora inicia ETE do “Cidade Coração” Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Obra começou em 2012, sem projeto e autorização ambiental

A construtora responsável pelo conjunto habitacional “Cidade Coração” iniciou a construção da estação de tratamento de esgoto, na quarta-feira (19). A obra só foi liberada após intervenção do prefeito, Fernando Galvão, na CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. O residencial deve ser entregue em quatro meses.

As obras são de responsabilidade da Construtora PDCA. A construção das casas pertence ao programa "Minha Casa Minha Vida", administrado pelo Ministério das Cidades. As obras foram iniciadas, em outubro de 2012, sem o laudo ambiental - licença de instalação da estação de tratamento de esgoto.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro – SAAEB, Gilmar Feltrin, informa que a obra não é de responsabilidade da prefeitura, “mas foi importante a atuação política do prefeito junto ao Governo do Estado de São Paulo. Sem autorização da CETESB não é possível construir a estação de tratamento de esgoto, ou seja, as casas não poderiam ser entregues à população”, informa.

De acordo com Feltrim, a construção deve ser finalizada em, aproximadamente, 120 dias e, após a liberação do Banco do Brasil, a prefeitura pode entregar todas as casas.

Liberação - A liberação aconteceu após reunião do prefeito com a direção técnica da CETESB, no dia 29/07. “Era um problema antigo, de 2012. Estou muito feliz por conseguir resolver este impasse. Não podia permitir que erros de projeto atrasassem, ainda mais, o sonho destas famílias”, diz Galvão, que assumiu o processo, como advogado, no mês passado.