Qui, Maio
Sexta, 04 Setembro 2015 13:26

Prefeitura continua obra no “muro da Fepasa”

O Departamento de Obras, dá continuidade a construção de galerias de capitação de águas pluviais no muro da Estação Cultura, “muro da antiga FEPASA”. A obra já possui 14 metros construídos, a previsão é que seja finalizada até dezembro. Serão investidos R$ 556 mil, fruto de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que os trabalhos, garantirão maior segurança à população devido a diminuição da velocidade e pressão da água, e deixará de danificar um patrimônio de Bebedouro. “Em primeiro lugar pensamos no bem estar das pessoas, por isso concretizamos obras que beneficiarão a cidade em diversos aspectos. É importante reforçar: não é a construção apenas de um muro, mas de drenagem e infraestrutura”, diz o prefeito.

As intermediações da Estação Cultura vão ganhar nova infraestrutura viária, galerias pluviais e recapeamento. “Após a construção do muro, seguimos para a boca de captação de águas pluviais (boca de lobo). Uma tubulação direcionará para a caixa de intercepção da rede. Será instalado uma canaleta por baixo dos trilhos, que seguirá até o rio, por tubos de 1,20m. A água das chuvas será lançada diretamente no Córrego Bebedouro”, explica o diretor da pasta, Gilmar Feltrim.

A água da chuva desce da região central e, em especial, das ruas Tobias Lima e Rubião Junior. “Não há enchente, mas a água desce, com força, até a Avenida dos Antunes. A enxurrada causa transtornos à população. Vamos reconstruir o muro e as bocas de lobo mas, caso eles não ‘deem conta’, haverá essas aberturas no muro, facilitando a passagem da água”, enfatiza Feltrim.