Ter, Abr
Quinta, 10 Setembro 2015 05:49

Bebedouro bate meta contra paralisia infantil

Bebedouro bate meta contra paralisia infantil Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro encerrou, nesta quarta-feira (09), a campanha nacional contra poliomielite. O município conseguiu imunizar quase 100% das crianças entre seis meses a 5 anos.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que, na maioria dos casos, não leva a óbito, mas a criança adquire problemas no sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Os sintomas são febre, vômitos, rigidez no pescoço, cansaço, dor de cabeça e dores nos braços e nas pernas.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Antônio Carlos Feltrim, agradece a participação das famílias bebedourenses, “Conseguimos atingir a meta do Ministério da Saúde, que prevê a imunização mínima de 95%. Os pais entenderam a gravidade da doença e quase 100% das nossas crianças foram vacinadas”, comemora.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-8100.