Qua, Maio
Quinta, 10 Setembro 2015 10:44

Escola de Governo oferecerá treinamentos

Escola de Governo oferecerá treinamentos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura busca o desenvolvimento dos funcionários e demais gestores de entidades. Em parceria com a Promoção Social e Rede Criança, a Prefeitura realizará a 2ª edição da Escola de Governo. O evento ocorrerá na terça e quarta-feira (15 e 16/09) na Casa dos Conselhos, das 9h às 16h.

Na ocasião será apresentada a todos os órgãos da Prefeitura que utilizam os serviços de entidades, uma capacitação sobre a lei 13.019 que regula a nova forma que a administração pública contratará serviços junto as entidades de Bebedouro. Além da apresentação de um software que cuida das prestações de contas e alimentação de dados.

Para o prefeito, Fernando Galvão, é fundamental investir no funcionário e em quem presta serviços para a cidade. “Trabalhar de forma correta é o único caminho viável para o desenvolvimento. Meu compromisso é atuar com clareza pelo bem estar do município”, afirma o prefeito.

“Essa lei já gera alguns reflexos, porém, será exigida em 2016, e as prefeituras que repassam recursos para as entidades não mais poderão utilizar essa fórmula. Sendo obrigadas a fazer o chamamento público, onde as entidades se classificarão para atender essa necessidade. Caso as entidades locais não estejam preparadas, há o risco de outras cidades assumirem esses trabalhos”, explica o diretor da Controladoria Geral do município, Luís Nogueira.

Outras atividades: Na sexta-feira (18) a Escola de Governo em parceria com a Concessionária de Rodovias TEBE, promoverá palestra com o tema “direção defensiva”, destinado aos condutores de veículos públicos. Os trabalhos serão desenvolvidos no IMESB às 19h30.

Algumas atividades também estão agendadas para o mês de outubro, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Curso de Liderança e Saúde Bucal, com datas e locais a serem definidos.