Qua, Abr
Segunda, 14 Setembro 2015 13:53

Mudanças no ‘Minha Casa’ não afetam contratos antigos em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro alerta a população para as mudanças no programa “Minha Casa, Minha Vida” – anunciados pelo Governo Federal, na quinta-feira (10). O principal destaque está na criação de uma faixa intermediária de renda, entre R$ 1.800 e R$ 2.350. Haverá, ainda, ampliação de subsídios e aumento dos juros.

A terceira fase do programa – o Minha Casa, Minha Vida 3 – ampliou os subsídios para famílias com renda de até R$ 2.350. O diretor do Departamento Municipal de Habitação, Mário Pereira de Sá, tranquiliza os beneficiários dos conjuntos habitacionais de Bebedouro - Residencial Pedro Paschoal, Jardim Itália e Residencial Bebedouro Cidade Coração.

“Não haverá mudanças nas regras já acordadas, que serão aplicadas somente para novos empreendimentos. Os próximos condomínios que possam ser construídos em Bebedouro entrarão no ‘Minha Casa 3’, mas nada muda para contratos antigos”, tranquiliza o diretor. “É importante frisar que a portaria deve ser assinada pela Presidente da República, o que ainda não ocorreu”, completa Mário de Sá.

Entenda as novas regras:

Faixa

Como será

Faixa 1

·         120 parcelas (10 anos)

·         Renda até R$ 800 – Parcela de R$ 80
Renda até R$ 1.200 – Parcela até R$ 120
Renda até R$ 1.600 – Parcela até R$ 240
Renda até R$ 1.800 – Parcela até R$ 360

·         Ampliação na planta dos imóveis (acréscimo de 2%)

·         Adequação às Normas de Desempenho da ABNT (maior conforto térmico e acústico)

·         Atenderá as regras complementares dos Códigos de Obras municipais, o que pode elevar a qualidade urbanística do empreendimento

Faixa 1,5

·         Beneficiar famílias com renda bruta familiar de R$ 1.200 até R$ 2.350

·         Subsidio de até 45 mil reais no preço final das casas

·         Terá taxa de juros menor, na casa de 5%

·         Financiamento desta faixa poderá ser feito pelas modalidades SAC (Sistema de Amortização Crescente) ou Tabela Price, num prazo de até 360 meses (25 anos), o que antes era de no máximo 300 (meses), ou seja 20 anos.

Faixa 2

Renda até R$ 2.700 - Juros de 6% ao ano