Sex, Abr
Quinta, 17 Setembro 2015 05:17

Obra na ETE do “Cidade Coração” segue acelerada

Obra na ETE do “Cidade Coração” segue acelerada Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Expectativa é entregá-la em dezembro

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Residencial Cidade Coração continua em ritmo acelerado. A PDCA, construtora responsável, já finalizou a fase de fundação e concluiu a instalação de 350 metros de rede. O esgoto será 100% tratado.

De acordo com o diretor de Habitação, Mário de Sá, a fundação é realizada com um equipamento de engenharia. “O ‘bate estacas’ realiza obras de fundação e contenção em grandes projetos. A equipe trabalha agora na construção dos 1,5 Km de rede de esgoto – 350 metros já foram concluídos. Nossa meta é concluir a ETE até o final deste ano”, prevê.

O novo projeto já beneficia uma futura expansão. “Pensamos na ampliação da população do bairro. Foram instalados tubos de diâmetro maior que o necessário, devido uma possível ampliação de residências no futuro”, finaliza Feltrin.

Após a conclusão das obras e a liberação do Banco do Brasil, a prefeitura pode entregar todas as casas.

Projeto - A construção das casas pertence ao programa "Minha Casa Minha Vida", administrado pelo Ministério das Cidades. As obras foram iniciadas, em outubro de 2012, sem o laudo ambiental - licença de instalação da estação de tratamento de esgoto.

Liberação - A liberação aconteceu após reunião do prefeito, Fernando Galvão, com a direção técnica da CETESB, no dia 29/07. “Era um problema antigo, de 2012. Estou muito feliz por conseguir resolver este impasse. Não podia permitir que erros de projeto atrasassem, ainda mais, o sonho destas famílias”, diz Galvão, que assumiu o processo, como advogado.