Qui, Maio
Sexta, 18 Setembro 2015 05:50

Bebedouro elege seus representantes Culturais

Artistas de vários segmentos compareceram ao evento.

Artistas de vários segmentos culturais de Bebedouro estiveram reunidos nesta quarta-feira (16), no Teatro Municipal de Bebedouro, e elegeram representantes de cada modalidade. A comissão formada terá o objetivo de colaborar com o Departamento de Cultura na implantação do Sistema Municipal de Cultura  de Bebedouro. O trabalho foi conduzido pelo diretor de Cultura, Glauco Correa Carvalho, e pelo Coordenador do Teatro, Museus e Bibliotecas Rogério Carlos Fábio.

“Todo o processo foi pensando garantindo a participação dos artistas da cidade. A comissão foi formada através dos meios éticos, garantindo condições iguais entre todos os segmentos artísticos. Com o apoio da comissão teremos o fortalecimento de cultura local na implantação de políticas culturais”, informou Correa Carvalho.

Para o Coordenador do Teatro, Museus e Bibliotecas Rogério Carlos Fábio, “a formação de uma comissão do setor Cultural em Bebedouro é a principal conquista para os artistas nos últimos anos. Os desafios para a implantação do Sistema Municipal de Cultura serão muitos e precisamos estar organizados para debater as com toda classe artística. Nossa proposta foi promover um debate produtivo entre os segmentos e conseguimos um resultado positivo ao verificar que estamos em um processo de consolidação da cultura na cidade”, finaliza Fábio.

Os indicados por segmento são:

Teatro – Gustavo Rossanezi
Dança – Rodrigo Parisoto
Artes Visuais – Rafael Moreira
Artesanato – Lia Carneiro Campos
Literatura – José Antônio Breviglieri
Audiovisual – José Edson Lopes Matias
Preservação Patrimônio – Clark dos Santos Alves
Música – Rosa Mariani Pires

Mais informações (17) 3343-3472.