Ter, Abr
Quarta, 23 Setembro 2015 09:52

Semana de Trânsito e Transporte segue até sábado (26)

Semana de Trânsito e Transporte segue até sábado (26) Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Placas de trânsito com desenhos infantis serão espalhados por Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro iniciou, nesta quarta-feira (23), a Semana Municipal de Trânsito e Transporte, com o tema “Seja você a mudança no trânsito”. A equipe da pasta trabalha, até sábado (26), com palestras, caminhada e um concurso de frases educativas e desenhos.

A coordenadora de programas e projetos, Maria Ap. Z. Penna, ministrou palestra educativa na escola Espaço Livre, na manhã de quarta-feira (23), com a participação de 150 alunos de 6 a 10 anos. “Conversamos sobre as regras do trânsito. É importante preparar os alunos para serem multiplicadores junto aos seus familiares. Construir uma sociedade mais consciente depende da educação no trânsito, que deve começar cedo”, alerta.

As crianças das escolas municipais também participam da conscientização. Os alunos serão orientados pelos professores, em atividades pedagógicas, a realizar textos e desenhos sobre o tema. O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte sorteará uma bicicleta - a data do sorteio e a entrega ainda será agendada.

A frase vencedora do concurso será exposta em um outdoor em um ponto estratégico da cidade, com a frase, a foto da criança e o nome da escola. “Vamos confeccionar placas de trânsito com os desenhos elaborados pelos alunos. É uma forma de sensibilizar e conscientizar o motorista para um comportamento mais seguro”, explica.

Caminhada – A programação culmina em caminhada na região central. Serão distribuídos folders educativos sobre segurança e ações preventivas. Jovens da guarda-mirim orientam a população e haverá sorteio de uma bicicleta. “Estamos vivendo a década mundial de ações para a segurança no trânsito. ‘Juntos podemos salvar milhões de vidas’. Trabalhamos com o mesmo objetivo em Bebedouro”, finaliza a coordenadora.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (24), às 8h
Palestra na LDC: Louis Dreyfus Commodities para, aproximadamente, 150 motoristas

Sexta-feira (25), às 8h
Palestra educativo no Educandário Santo Antônio

Sábado (26), às 9h, saída da Praça da Matriz
Caminhada em ruas da região central

Mais informações pelo telefone (17) 3342-2444.

Lido 2057 vezes