Sáb, Maio
Segunda, 28 Setembro 2015 12:30

Galvão conquista R$ 100 mil para a saúde

Unidade básica ganhará novos equipamentos

Bebedouro conquistou novas verbas para a saúde pública. O prefeito, Fernando Galvão, buscou a parceria com o Governo Federal para equipar a UBS João Carlos Galhardo, no Jardim União. A unidade foi contemplada com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil, para aquisição de novos equipamentos.

Localizado no setor sul, a UBS ganhará novos aparelhos de informática (R$ 18.5 mil), móveis e equipamentos (R$ 46.5 mil) e um automóvel zero quilometro (R$ 35 mil).

“A atenção básica realiza o trabalho preventivo, a promoção e manutenção da saúde e, por isso, é uma de nossas prioridades. Os aparelhos melhoram as condições de trabalho aos nossos profissionais. Continuo buscando parcerias para investir na aquisição de equipamentos para os outros postos”, diz o prefeito.

Os recursos foram destinados do Fundo Nacional de Saúde, direcionado ao Fundo Municipal de Saúde de Bebedouro. A emenda foi destinada pelo deputado federal Eleuses Paiva.

Mais postos – Nos últimos meses várias reformas, ampliações e construções de postos de saúde já foram concluídas em Bebedouro. As UBS do Centro, Jardim Centenário, Residencial Furquim, Jardim Três Marias, Aeroporto, Laranjeiras, Tropical e do distrito de Botafogo já estão com 100% das obras concluídas. Outras seguem em andamento.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-8100.