Qua, Maio
Quinta, 01 Outubro 2015 05:09

Galvão assina liberação de R$ 3 milhões para asfalto

Galvão assina liberação de R$ 3 milhões para asfalto Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Obra deve começar até o final do ano; Prefeitura e parceiros irão investir, inicialmente, R$ 5,2 milhões em asfalto

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, acompanhado de diretores municipais, assinou um convênio para liberação de R$ 3 milhões para obras de pavimentação e qualificação das vias do Distrito Industrial II e diversas ruas da cidade. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (30), na sede da Caixa Econômica Federal, em São José do Rio Preto.

A verba pertence ao Programa de Infraestrutura de Transportes e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). Serão investidos R$ 2.4 milhões em obras de infraestrutura – asfalto e galerias de águas pluviais – no Distrito Industrial II e R$ 600 mil em outras áreas da cidade.

“Estamos trabalhando para recuperar o asfalto de Bebedouro, tão deteriorado pela falta de manutenção nas últimas décadas. É muito gratificante realizar o sonho de empresários e moradores daquela região. E o trabalho continua! Conquistamos, inicialmente, R$ 5,2 milhões para recape em diversos bairros, mas continuamos na busca por mais recursos”, afirma o prefeito.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Fernando Tadeu da Costa enalteceu o trabalho realizado pela prefeitura. “Bebedouro foi a primeira cidade contemplada nesta 3ª etapa do PAC 2. É uma parceria muito importante para nós, neste e em outros trabalhos. O projeto só foi viabilizado pela qualidade do corpo técnico da prefeitura e da Caixa. Estamos contentes por vencer mais esta barreira técnica [a assinatura do convênio]”, diz.

De acordo com o Diretor de Obras, Gilmar Feltrim, a licitação será aberta em breve. “Percorrerá o prazo legal - apresentação de projetos para, em seguida, abrir a licitação. A obra deve ser iniciada até o final deste ano”, informa.

“Quero agradecer o apoio político de José Baptista de Carvalho Neto, o vereador Chanel, do ex-vereador Tota, que acompanhou a assinatura do convênio, e do deputado federal Paulinho da Força”, finaliza o prefeito Galvão.

Recapeamento - A Prefeitura de Bebedouro iniciou, em agosto, a maior recuperação asfáltica da história. Quatro equipes trabalharam, simultaneamente, em todas as regiões da cidade. A operação começou pela Rua Estados Unidos, no Jardim São João. A ação conta com vários convênios, frutos de recursos dos governos federal e estadual. As obras seguem até 2016.

Confira os bairros beneficiados:

CONCLUÍDO

Toda a cidade

R$ 360 mil – Ministério das Cidades

Jardim Alvorada e Califórnia

EM PROCESSO BUROCRÁTICO (licitação, liberação de recurso)

R$ 3 milhões – PAC II
Apoio político de José Baptista de Carvalho Neto, vereador Chanel

Recape e asfalto

Distrito Industrial II

Vila Alto do Sumaré

Jardim das Acácias