Qua, Maio
Quinta, 22 Outubro 2015 06:19

Escola de Governo realiza curso de liderança

Escola de Governo realiza curso de liderança Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro viabiliza treinamentos para o aperfeiçoamento dos funcionários. Cerca de 22 funcionários municipais, participaram do “Curso de Liderança de Equipe”, organizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. O evento faz parte das atividades da Escola de Governo e foi realizado nos dias 20 e 21/10, no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”, Imesb.

O curso orientou os participantes a melhor forma de liderar para extrair o máximo potencial das equipes. “É necessário liderar as pessoas de maneira cooperativa e não com a rigidez empregada no passado. Para o aprendizado é necessário entender mais a emoção que a razão, para que seja possível a integração entre as pessoas”, explica o instrutor do SENAR, Eduardo Luiz Peres.

Maria Aparecida Zucatelo Penna, coordenadora de programas e projetos do DMTT, observa que o conteúdo apresentado é importante e questionador, pois, incentiva a busca de novas experiências e proporciona melhor interação no trabalho.

Leonardo Barbosa, atuante no Departamento Tributário, participa desses treinamentos sempre que possível e enfatiza que esse apresentou maior dinamismo, possibilitando que pontos fundamentais de liderança sejam aplicados.

Segundo o diretor geral da Controladoria da Prefeitura e coordenador da Escola de Governo, Luiz Antônio Nogueira, investir no aperfeiçoamento dos funcionários, qualifica os trabalhos desenvolvidos no município e possibilita a execução de outros cursos, como “Cuidados com a Saúde Bucal”, que será realizado em parceria com o SENAR, no dia 06/11, das 8h às 16h, no Imesb, direcionado aos agentes de saúde e auxiliares de saúde bucal do município.

Serviços: O curso de Saúde Bucal, disponibiliza 20 vagas. Agentes do setor devem entrar em contato pelo telefone. (17) 3345-9130, das 9h às 17h.