Sáb, Maio
Sexta, 23 Outubro 2015 06:09

REFIS arrecada R$ 163 mil até dia 22

Quem não quitar as pendências financeiras terá o nome incluído em cartório, no SPC e Serasa; greve dos bancários está prejudicando arrecadação

A população bebedourense vem pagando suas dívidas com a Prefeitura. Desde o dia 21/09, início do prazo de pagamento sem multas e juros, até a quinta-feira 22/10, os munícipes pagaram R$ 163 mil, em dívidas com IPTU, taxas municipais e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). A população terá até o dia 23 de dezembro para realizar o pagamento nessas condições.

Segundo a diretora tributaria, Marta Aparecida Padovan Cervi, a população procura resolver essas pendencias, porém, a greve dos bancários dificulta esse processo. “Apesar do valor recebido não representar uma quantia expressiva, é significante diante das atuais dificuldades. Grande parte das pessoas optam pelo pagamento à vista, mas há quem escolha o parcelamento”, comenta Marta.

O REFIS - Programa de Incentivo à Regularização Fiscal – dará 100% de desconto em juros e multas para pagamentos à vista, 80% para parcelamento em até quatro vezes ou sem desconto para parcelamento em até 36 vezes.

Novo acordo - Quem parcelou no último REFIS e não conseguiu cumprir com o acordo poderá quitar o débito total com o desconto de 100% na multa e 100% nos juros. A Prefeitura de Bebedouro informa que será a última chance para o contribuinte evitar que o nome seja negativado - em 2016 não haverá Refis.

Dívidas - O REFIS contempla débitos tributários e não tributários, tais como: dívida ativa de IPTU, taxas de licença, ISSQN, contribuição de melhorias, licença de feirantes, de ambulantes, etc.

Interessados na negociação, devem comparecer no Departamento de Arrecadação e Tributos da Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 11h às 16h. Mais informações pelo telefone (17) 3345-9197.